C.Vale

Notícias

26/03/2014 | Seminário da C.Vale atrai 1.500 mulheres

Cerca de 1.500 mulheres participaram na última quarta-feira (26), da 15ª edição do Seminário da Mulher. O evento promovido pela C.Vale, com apoio da Basf foi comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. A psicopedagoga Fernanda Sobreira abordou o tema: Novos tempos, novos rumos, o mundo em tempo de mudança. 
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang participou da abertura do seminário e destacou o papel da mulher na sociedade e dentro da cooperativa. “Dos quase 15 mil associados, 2.137 são mulheres. Queremos que este número seja cada vez mais expressivo porque a mulher é mais sensível em muitas coisas que os homens não percebem”, enfatizou Lang. Entre as mulheres, a sua esposa Sonia Lang também prestigiou o evento e disse que a palestra serviu para reforçar muitos conceitos de família e convivência em comunidade. “O mundo muda, pessoas mudam, mas os valores permanecem”.
Muito segura e conhecedora do tema, a Fernanda convidou as participantes para uma viagem entre mundo moderno e os valores do passado. “Entendo que a informação não deve educar as nossas famílias, ela deve ser uma fonte. A base, os valores ainda devem ser repassados pelos pais”, alerta a professora. Ela também diz que o sonho é o principal motivador das conquistas. “Realizamos apenas 30% dos nossos sonhos. Precisamos continuar sonhando para não pararmos de caminhar e realizar”, ensina.
As participantes riram, aplaudiram e se viram em muitas das situações apontadas pela palestrante. Tereza Carvalho, de Assis Chateaubriand, disse que foi um aprendizado que é possível aplicar na família. “Temos que acompanhar a mudança dos tempos, mas nunca deixar para traz os valores que aprendemos com os nossos pais no passado”.  Para Sônia Maria Parcianelo, de Palotina este tipo de palestra, além de tratar de temas do dia a dia, ajudam a melhorar a qualidade de vida na propriedade, na família e na educação dos filhos. “O que levo hoje de conhecimento é que sempre temos que nos atualizar e valorizar as coisas que aprendemos no passado.”
As associadas, esposas e filhas de cooperados da C.Vale que participaram da palestra, trouxeram um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão repassados para entidades assistenciais da área de ação da cooperativa.

Cerca de 1.500 mulheres participaram do seminário

O presidente da cooperativa fez a abertura do evento

As participantes também participaram de um sorteio de cestas e flores

Tereza Carvalho, de Assis Chateaubriand e Sônia Maria Parcianelo, de Palotina

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br