C.Vale

Notícias

20/03/2014 | Professores de Palotina são qualificados no Projeto Atlas Ambiental Mata Viva

Iniciativa da C.Vale, Basf, Fundação Espaço Eco e Prefeitura de Palotina

Em setembro de 2013, foi lançado o Atlas Ambiental Mata Viva de Palotina que beneficiará 3.899 alunos de 22 escolas publicas e particulares do ensino fundamental do município. O material, uma iniciativa da BASF, implementada pela Fundação ECO, com apoio da C.Vale e Prefeitura de Palotina, agora chega aos professores.  Entre os dias 20 e 21 de março, 44 professores participaram do primeiro módulo da qualificação para trabalhar com o material em sala de aula. Estão previstos outros três encontros para os meses de maio, agosto e setembro, totalizando 64 horas/treinamento. Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o Atlas Ambiental Mata Viva é mais uma ferramenta de aprendizado à disposição dos alunos e professores. “Essa pareceria entre a C.Vale, prefeitura e BASF está colocando a sustentabilidade à disposição da comunidade de forma prática, fácil e com muita didática”.
O prefeito de Palotina Jucenir Stentzler também participou da abertura do treinamento dos professores e destacou a qualidade do material. “O município de Palotina está recebendo um presente. O Atlas Ambiental Mata Viva será uma grande fonte de pesquisa e conhecimento para os nossos alunos”.
Luis Giacon, consultor de Contas Especiais da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF, destacou a preocupação da organização e de seus parceiros na formação das atuais e futuras gerações. “Presenteamos Palotina com o fornecimento de um material didático para as escolas, mas também para que cada cidadão possa contribuir a partir de sua cidade, sendo um agente mobilizador para melhorar a qualidade de vida”.
O Atlas Ambiental Mata Viva é composto por textos, infográficos e imagens de satélite que retratam questões ligadas à história, geografia, economia e temas socioambientais de Palotina, do Paraná e do Brasil. O projeto visa criar novos multiplicadores da sustentabilidade em cada região, promovendo, além da capacitação dos professores, um aprendizado a alunos das escolas públicas sobre as características ambientais da região em que vivem, apresentando uma nova perspectiva das ações locais e seu impacto global.

Luis Giacon (Basf), Alfredo Lang (C.Vale), Jucenir Stentzler (prefeito) e Judith Sendtko (secretaria Educação) participaram da abertura do treinamento

Representantes da Basf, C.Vale, Prefeitura e Núcleo de Educação

A qualificação está mobilizando 44 professores de 22 escolas do ensino fundamental de Palotina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br