C.Vale

Notícias

19/03/2014 | Programa qualifica 35 filhos de associados da C.Vale

Filhos e filhas de associados da C.Vale participaram, dias 18 e 19 de março, na Asfuca de Palotina, do primeiro módulo do Programa de Formação de Liderança Jovem.  A capacitação, realizada em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), orienta os jovens sobre formação cooperativista, pessoal, motivacional, empreendedorismo, liderança e sucessão familiar. Este ano, 35 jovens participam do programa. Desde sua implantação em 2010, a iniciativa já qualificou mais de 130 jovens.
De acordo com o educador e especialista em juventude, Ney Guimarães, o primeiro módulo trabalhou o tema Protagonismo Juvenil. Para ele, a atividade tem a preocupação de despertar nos jovens o interesse pelo cooperativismo e dar continuidade ao trabalho dos pais no campo.
Carlos Alexandre da Silva, de Terra Roxa, formado em Ciências Biológicas, acredita que a capacitação vai contribuir para melhorar os resultados da propriedade. “Quando terminei a faculdade, optei por retornar para casa, ajudar meus pais e continuar dando aula. Este treinamento será muito importante, pois os ensinamentos serão colocados em prática lá no campo, lugar que amo e onde pretendo seguir minha vida”, revelou o jovem cooperativista.
Moniky Marreto, de Assis Chateaubriand, diz que o programa agrega conhecimento para a formação pessoal e profissional. “É uma capacitação muito rica em informações que me ajudará no futuro, na hora de tomar decisões de que curso superior fazer e como podemos ajudar no trabalho da propriedade”, finalizou Moniky.

Participantes da 5ª turma Programa de Formação de Liderança Jovem

Educador Ney Guimarães promoveu dinâmicas com os jovens

Moniky e Carlos: qualificação para continuar na propriedade

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br