C.Vale

Notícias

16/01/2014 |Dia de campo da C.Vale atrai mais de 15 mil pessoas

Show de oportunidades

Mais de 15.300 pessoas visitaram no período de 14 a 16 de janeiro, o Dia de Campo de Verão da C.Vale. O público foi 15% superior ao do ano passado. “Foi um público recorde. Isso demonstra o interesse do agricultor em estar sempre buscando novas informações e tecnologias”, avaliou o presidente da C.Vale Alfredo Lang. A grande participação de produtores e as boas condições das lavouras também estão se refletindo no volume de negócios.
Várias novas tecnologias foram apresentadas ao público, através das mais de 325 parcelas demonstrativas de empresas parceiras. Instituições públicas e privadas também apresentaram os avanços de suas pesquisas. Empresas lançaram máquinas e implementos agrícolas. As tendências da avicultura e o manejo de suínos e leite também foram temas fizeram parte da programação. E pelo quarto ano seguido foi realizada a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira e promovido o 1º Torneio Leiteiro.   Criadores de suínos, frangos e peixe também receberam orientações sobre manejo das atividades. Os participantes também tiveram acesso a informações sobre plantas medicinais, exposição e comercialização de produtos artesanais e coloniais.
Palestras
Técnicos e especialistas convidados pelas empresas parceiras ministraram 118 palestras aos produtores.  A palestra central foi com João Arthur Mohr, chefe de gabinete e executivo do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, que falou sobre logística. Segundo Mohr, os produtores dos Estados Unidos gastam 50 dólares por tonelada para transportar a soja por 2.500 quilômetros até os portos. No Brasil, o custo é de 120 dólares. Essa diferença pode diminuir consideravelmente se o Brasil investir em escoamento da produção. "Podemos reduzir esse custo em 50 dólares com a utilização de ferrovias em larga escala e com portos mais eficientes", garante João Arthur. De acordo com ele, a prioridade número um do Brasil para reduzir os custos de escoamento da produção é o investimento em portos.

Imagem aérea do dia de campo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br