C.Vale

Notícias

16/01/2014 | Dia de Campo da C.Vale encerra nesta quinta-feira

O Campo Experimental da C.Vale recebeu ontem mais de 6 mil e 500 visitantes. Em dois dias mais de 10 mil pessoas participaram do Dia de Campo de Verão em Palotina. A grande participação de produtores e as boas condições das lavouras estão se refletindo no volume de negócios.
Várias novas tecnologias estão sendo apresentadas ao público, através de mais de 325 parcelas demonstrativas de empresas parceiras. Instituições públicas e privadas também estão apresentando os avanços de suas pesquisas. Empresas estão lançando máquinas e implementos agrícolas. As tendências da avicultura e o manejo de suínos e leite também são temas que fazem parte da programação. E pelo quarto ano seguido, a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira integra a programação. Os participantes também estão tendo acesso a informações sobre plantas medicinais, exposição e comercialização de produtos artesanais e coloniais. No estande dos Núcleos Femininos também estão sendo comercializados o livro de receitas C.Vale 50 anos. A renda será revertida para entidades assistenciais.
Produtores


O produtor de leite de Nova Santa Rosa, Adolfo Grygutsch participou na quarta-feira do dia de campo e trouxe a família inteira. Segundo ele, é importante todos acompanharem as novas tecnologias. “Todo ano a gente participa”, diz ao lado esposa Lori, que complementou dizendo que a atividade leiteira foi o que mais chamou a atenção. “Hoje a atividade é administrada pelo meu filho e a nora”, avisa. A nora Rosilene aproveitou para visitar os campos de experimentos de pastagem. “A produção de leite está diretamente ligada ao manejo e a alimentação” afirma. A casula da família, Valéria, de 14 anos, disse que é importante todos visitarem para facilitar a tomada de decisão.


Os irmãos Eden e Miroslau Blainski, de Silveirópolis, região de Assis Chateaubriand deram preferência para visitar as variedades de soja e os híbridos de milho. “Os dias de campo servem para ampliar nossos conhecimentos e ajudar na tomada de decisão”, diz Eden.  O irmão Miroslau reforçou falando da importância da C.Vale no processo de produção. “O futuro do Brasil é a agricultura e a C.Vale acredita e apoia os agricultores nesta atividade oferecendo novas tecnologia e atendimento personalizado”.

Programação de hoje (quinta-feira)


8h
 Abertura para visitação
9:30h  Palestra sobre Plantas Medicinais
10h  Palestra sobre Manejo e Produção Comercial de Peixes
13h30  Abertura oficial do evento, com a presença do presidente da C.Vale Alfredo Lang
13h45  Palestra sobre “O Impacto da Logística no Agronegócio”
15h00  Premiação da Amostra das Bezerras e do Torneio Leiteiro
15h30  Dinâmica de Máquinas e Implementos Agrícolas

Registros

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br