C.Vale

Notícias

13/01/2014 |Dia de Campo da C.Vale começa nesta terça-feira

Tecnologia em foco

A estimativa dos organizadores, que mais de 13 mil pessoas visitem o Campo Experimental da C.Vale em Palotina no período de 14 a 16 de janeiro.

De terça a quinta-feira (16), a C.Vale realiza em seu Campo Experimental, em Palotina, a edição 2014 do Dia de Campo de Verão. Durante os três dias, cerca de 13 mil visitantes  poderão conferir  as mais de 325 parcelas demonstrativas, além de palestras e exposições.
João Arthur Moher, consultor da Federação da Indústria e Comércio do Estado do Paraná, ministrará palestra central do evento, com o tema “O impacto da logística na agropecuária”. Os visitantes poderão acompanhar ainda a 14ª Mostra da Bezerra e Novilha Leiteira. Esse ano, os organizadores estão trazendo uma novidade ao lançar o 1º Torneio Leiteiro. Criadores de suínos, frangos, peixe também receberão orientações sobre manejo das atividades.
As empresas de sementes e agroquímicos vão mostrar produtos e serviços em seus stands, a partir das 8 horas. Técnicos e especialistas convidados pelas empresas farão palestras aos produtores. Universidades e instituições de pesquisa vão apresentar os últimos avanços tecnológicos envolvendo culturas de verão. “O dia de campo é como se fosse uma ponte que liga a pesquisa ao produtor, um caminho seguro entre as empresas e o campo”, destaca o presidente da C.Vale, Alfredo Lang.
Os produtores também poderão conferir novidades dos fabricantes de máquinas e implementos agrícolas. Durante o evento serão lançados dois tratores e uma plantadeira. Empresas do setor também vão mostrar seus produtos em apresentações estáticas e dinâmicas. O setor de peças e acessório da cooperativa está com uma campanha de vendas especial para o dia de campo.
As integrantes dos núcleos femininos participarão do dia de campo com exposição e comercialização de produtos, além de palestras sobre plantas medicinais. O grupo também estará lançando e comercializando o Livro de Receitas da C.Vale.O livro custará R$ 20,00.

Lang: “O dia de campo é como se fosse uma ponte que liga a pesquisa ao produtor”.

NÚMEROS DO DIA DE CAMPO 2014
 
Mais de 100 empresas parceiras
Número de parcelas demonstrativas: 327
Cultivares de soja: 20
Híbridos de milho: 64
Variedades de mandioca: 20
Clones de eucalipto: 4
Parcelas demonstrativas de tecnologia C.Vale: 118
Parcelas de agroquímicos: 62
Parcelas com programas nutricionais: 75
Espécies forrageiras: 28

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br