C.Vale

Notícias

17/10/2013 | C.Vale adere à campanha Outubro Rosa

Palestras destacaram a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama

Durante o mês de outubro a C.Vale desenvolveu ações entre funcionários e associadas com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Palestras, distribuição de materiais educativos e broches foram algumas das ações desenvolvidas na campanha Outubro Rosa.
O palestrante Wilson Riedlinger, colaborador e fundador da Uopeccan (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), tratou os tipos de câncer mais comuns entre mulheres e as formas de prevenção da doença. A palestras, no auditório da administração central, foram marcadas pelo depoimento da consultora da C.Vale, Sílvia Monteiro Del Amo, que há cinco anos enfrentou um câncer de mama e perdeu a mãe, vítima da doença. “Eu nunca imaginei que um dia teria essa doença. Sempre colaboro com a luta contra o câncer de mama”, comenta a consultora. O Outubro Rosa também contemplou funcionários do complexo avícola, funcionários e associadas da cooperativa em Maripá e Terra Roxa.

A campanha
O movimento popular internacionalmente conhecido como “Outubro Rosa” é comemorado anualmente durante o mês de outubro. O nome remete ao laço cor-de-rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. As ações são direcionadas à conscientização e à prevenção pelo diagnóstico precoce. No Brasil, as taxas de mortalidade pelo câncer de mama continuam elevadas. Em parte porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Em 2010, a doença foi responsável por 12.852 mortes, sendo 12.705 mulheres e 147 homens. Especialistas explicam que quanto mais cedo for diagnosticada a doença, maiores são as chances de cura.

Registro fotográfico

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br