C.Vale

Notícias

16/09/2013 | C.VALE 50 ANOS: Um passeio pela história

Família Neukamp, de Palotina, lembra evolução da C.Vale

Numa manhã ensolarada e de céu azul do mês de julho, Armando Neukamp e a esposa Elza vão às compras no Hipermercado C.Vale, em Palotina. Caminhando de mãos dadas pelo estacionamento, o casal relembra, com orgulho, o início das atividades da cooperativa. O associado que participou das primeiras reuniões após a formação da então Campal diz ser uma pessoa abençoada por ter a oportunidade de acompanhar o cinquentenário da cooperativa.
Natural de Aratiba (RS), Neukamp se associou à C.Vale no dia 14 de maio de 1966. Influenciado por seu pai, ele lembra que a cooperativa era vista como a esperança do agricultor. “A gente sabia que a situação precisava mudar. Existiam muitos comércios, mas não se via futuro. Precisávamos de um local que nos desse segurança para armazenar e comercializar a nossa produção”, conta. Segundo ele, quando a cooperativa começou a receber grãos, em 1969, o sentimento era de alegria pelos produtores. “O povo vinha de carroça, trator e camionete para entregar a produção. No primeiro ano já se lotou o barracão”, completa o associado, apontando em direção ao primeiro armazém da C.Vale.
Ao entrar no hipermercado, Armando e Elza não escondem a emoção. “É uma coisa que não dá para explicar. A primeira vez que entrei aqui parecia que eu estava leve, de tanta alegria. Eu nunca tinha entrado num hipermercado tão bom e bonito, com um diferencial: ele é nosso, né.” Neukamp revela que não imaginava que a cooperativa estaria entre as maiores empresas do Brasil. “Hoje, vendo todos esses resultados e o tamanho da cooperativa, meu sentimento é de grande orgulho”, diz Armando. Para Elza, “a C.Vale se tornou parte da minha família”. Os dois são pais de Valdir, Vilmar, Acildo, Janice e Alcione Neukamp.

FUTURO
As oportunidades de qualificação oferecidas pela C.Vale aos associados e funcionários são fatores que chamam a atenção do produtor. Ele também destaca a importância da participação dos jovens nesse processo. “Os jovens não podem desistir nunca da C.Vale. Eles devem aproveitar as oportunidades oferecidas pela cooperativa através dos cursos e encontros. Trabalhando honestamente a C.Vale pode garantir um bom futuro para todos”, finaliza o associado.

Legenda armandoneukamp

Armando e Elza: impressionados com tamanho do hipermercado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br