C.Vale

Notícias

12/09/2013 | Máquinas e Implementos: vendas em alta

Juros baixos e boas safras impulsionam negócios com máquinas agrícolas

Agricultores estão aproveitando a taxa de juros do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para adquirir máquinas agrícolas. Boletim divulgado em julho pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), aponta que, no primeiro semestre do ano, a comercialização de máquinas agrícolas cresceu 29,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Os juros de 3% no primeiro semestre (3,5% atual) e os bons preços dos produtos agrícolas são os principais motivos do aumento das vendas.
Nelton Casarotti, vendedor de máquinas da C.Vale, diz que os produtores rurais estão cada vez mais em busca de novas tecnologias. “As dificuldades com mão de obra e os intervalos curtos para plantio estão exigindo dos produtores equipamentos que garantam maior agilidade nos trabalhos do campo. Diante disso, a cooperativa oferece equipamentos de alta tecnologia, com condições exclusivas para compra”, destacou Casarotti.
No mês de julho, o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, fez a entrega de sete pulverizadores  autopropelidos Montana. As máquinas foram adquiridas através da linha de financiamento especifica da cooperativa com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul). A parceria garante ao produtor financiamento de até 100% do valor do maquinário, com juros de 3,5% ao ano e prazo de pagamento de dez anos.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, interpreta que o produtor está aproveitando para renovar seu maquinário se valendo desse juro de 3,5%. “Algumas indústrias estão levando de 90 a 120 dias para entregar as máquinas. Ou seja, em 2013 o agronegócio vai dar uma contribuição à economia brasileira ainda maior que a dos últimos anos”, acredita.

Da direita para esquerda; Guilherme Galli (representante Montana), Thiago Piveta (associado), Vitor José Piveta (associado), Moacir Genero (associado), Emerico Pivetta (associado), Alfredo Lang (presidente da C.Vale). Anivio Menegat (associado), Leonir Baiocco (associado), Juliano Genero (associado), Luiz Zanotin (gerente de unidade) e Lucas Burin (filho do associado Valmor Burin). Abaixados: Alisson Fey (engenheiro agrônomo), Jonas Jagnow (gerente de unidade), Carlos Mattiuzzi (gerente de unidade), Alceu Pivetta (associado), Nelton Cassarotti (vendedor), Lademir Hendges (gerente do Departamento Comercial), Darci Brandalise (associado) e os filhos Cristiano e Marcelo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br