C.Vale

Notícias

23/08/2013 | Tempo muda e frio retorna com força ao Sul


Frente fria semiestacionária avança e recua entre o norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina provocando muita chuva nos dois estados, com risco de inundações. Massa de ar polar deixa o fim de semana frio nos dois estados. No Paraná, nebulosidade aumenta bastante, mas só deve chover a partir da noite de domingo e, mesmo assim, em volumes baixos e muito irregulares. As chuvas podem amenizar a estiagem que hoje completa 34 dias no Paraná e aumentar a umidade do ar que ontem caiu a 22% no oeste. Temperaturas diminuem ainda no domingo no estado com aproximação de massa polar. Nova massa polar chega ao Sul no início da próxima semana.
- Quarta-feira será o dia mais frio, com geada no oeste. Só não deve gear no norte do Paraná, informa Luiz Renato Lazinski, do Inmet.
No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina as temperaturas vão cair abaixo de zero, revela a Somar Meteorologia.
Frente fria também alcança o Mato Grosso do Sul e pode provocar chuvas fracas no sul. Temperaturas caem no fim de semana.
Nova onda de frio toma conta do Sul no feriado da Independência, em setembro, completa Lazinski.
Modelos de longo prazo indicam setembro com chuvas abaixo dos padrões, outubro mais úmido favorecendo o plantio da safra de verão e novembro com chuvas inferiores à média no Paraná.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br