C.Vale

Notícias

20/08/2013 | Uso de Biogás rende prêmio à C.Vale

Ações de sustentabilidade da C.Vale renderam prêmio nacional à cooperativa. Em solenidade realizada em Florianópolis, dia 16 de agosto, a C.Vale recebeu o Prêmio Expressão de Ecologia, homologado pelo Ministério do Meio Ambiente, concedido pela revista Expressão. A publicação realizou pesquisa com as principais empresas do Brasil e destacou as que possuem as melhores ações sustentáveis.
A C.Vale ficou entre as 45 empresas que mais possuem compromissos com a sustentabilidade. A cooperativa foi vencedora na categoria Conservação de Insumos de Produção - Energia, destacando-se com o projeto Aproveitamento de biogás proveniente do tratamento dos efluentes de indústria de produção de amido de mandioca, iniciado em agosto de 2011. Participaram da solenidade, autoridades governamentais, pesquisadores e profissionais da área do meio ambiente.
A cooperativa foi representada pelo supervisor ambiental da C.Vale, Guilherme Daniel. Segundo ele, os resíduos gerados pelo processamento da mandioca se transformaram em uma importante matéria-prima na cadeia produtiva da cooperativa C. Vale, que tem unidades em Assis Chateaubriand e Terra Roxa. “Os resíduos são enviados para biodigestores que transformam o material em biogás utilizado para queima nas caldeiras que realizam a secagem do amido de mandioca. Esse processo representa até 75% de economia na média anual de queima de cavaco”, destacou. “Para a C.Vale as questões ambientais não são somente uma obrigação para atender os requisitos legais, e sim, atividades que podem gerar receitas, com ganhos econômicos e ambientais”, pontuou o presidente da cooperativa, Alfredo Lang.

Foto: Edson Junkes

Guilherme Daniel (dir.) recebe o prêmio de Leocádia Maccagnan, diretora de Operações Sociais do SESI/SC

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br