C.Vale

Notícias

16/08/2013 | Produtores conhecem novas tecnologias de inseminação em suínos

Suinocultores associados da C.Vale participaram, na noite terça-feira (13), na Asfuca de Palotina, de um treinamento sobre inseminação artificial pós cervical em leitoas. As atividades foram conduzidas pela médica veterinária Kerlin Calderam, da empresa Bratanha. De acordo com a especialista, a tecnologia reduz significativamente os custos de produção. “É uma nova tecnologia que foi relançada no Brasil e que visa à redução dos volumes das doses usadas na inseminação, além disso, existe um ganho substencial de mão de obra”, destacou Calderam. Segundo ela, outra vantagem do método pós cervical é que a inseminação pode ser feita em até um minuto por animal, contra os cinco minutos do método cervical.
Darci Furlan, médico veterinário da C.Vale, diz que os treinamentos realizados pela cooperativa visam garantir melhores resultados aos produtores. “Com essa nova técnica os produtores vão melhorar os resultados da atividade”, completou Furlan.
O suinocultor Mauricio Wochner, de Alto Santa Fé (Nova Santa Rosa), revela que os cursos oferecidos pela C.Vale mantém os produtores atualizados sobre o que há de mais moderno em suinocultura. “Sempre é bom aprimorar os conhecimentos para melhorar os desempenhos e produtividade da granja”, finalizou o produtor.

Encontro reuniu cinquenta suinocultores na Asfuca de Palotina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br