C.Vale

Notícias

22/07/2013 | Massa polar traz risco de geada negra

Massa de ar polar deve provocar geadas de forte intensidade no Sul. A formação de gelo deve ocorrer a partir de quarta-feira, quando a instabilidade diminui e o tempo abre. Existe a possibilidade de geadas em Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo Minas Gerais.
Nas regiões de maior altitude do Sul pode ocorrer formação de geada negra, fenômeno que se caracteriza pelo congelamento da seiva das plantas. Risco de danos ao trigo, café e hortifrutigranjeiros.
Para Palotina, a previsão é de temperaturas negativas na quarta-feira.
- Mínimas na quarta entre -2  e -3°C. Deve gear na quarta e quinta. Tempo firme com sol de quarta até a próxima semana, projeta Luiz Renato Lazinski, do Inmet.

Cidades de SC e RS têm queda de neve

A onda de frio começa a se intensificar no Sul do Brasil. Começou a nevar nesta madrugada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina onde os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero. Até a próxima quarta-feira as temperaturas podem cair a 8 ºC negativos no território gaúcho e a até 12 ºC abaixo de zero no Planalto Sul catarinense. No Paraná, as mínimas podem chegar a 5 graus negativos no Sul do estado e também podem ficar abaixo de zero no oeste. Deve gear amanhã e quarta-feira em quase todo o Paraná. Projeções de modelo europeu de previsão do tempo indicam precipitações mais fortes de neve sobre Santa Catarina e Paraná. A acumulação poderia chegar a 20 centímetros. Maior probabilidade de queda de neve no PR é na próxima madrugada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br