C.Vale

Notícias

10/07/2013 | Música e Teatro: Show de talento das mulheres da C.Vale

Mais de cem mulheres participaram no dia 10 de julho, do Encontro de Integração dos Núcleos Femininos da C.Vale. As mulheres aproveitaram o evento, na Asfuca de Palotina, para prestar homenagem de aniversário ao presidente da cooperativa, Alfredo Lang, com uma peça teatral e uma música que resgataram a história da cooperativa e a bravura de seus associados. O grupo aproveitou também para entregar uma cesta com vários produtos coloniais preparados por elas ao presidente e sua esposa Sonia Lang. 
“Criatividade, ousadia e talento não faltam para essas mulheres. Cada ano elas nos surpreendem. Em poucos minutos mexeram com todas as nossas emoções. Nos convidaram a reviver o que semeamos no passado e os frutos que estamos colhendo 50 anos depois. O que apresentaram hoje, é um show, um espetáculo que toda a família C.Vale deveria assistir”, enfatizou emocionado o presidente.
As integrantes dramatizaram a história de uma família, com cinco filhos que produzia no início da colonização da região, leite, suínos, frango e grãos sem nenhum tipo de assistência técnica. Com cenários que retratavam a época, com galinheiro, chiqueiro, estrebaria e enxadas elas dramatizaram as dificuldades enfrentadas pelos agricultores.  Num outro cenário, a revolução com a chegada da cooperativa, com aviários, ordenhadeiras, granja de suínos, acesso a novas tecnologias e qualificação dos filhos. “A cooperativa transformou a vida de muitas famílias. Através do teatro resgatamos essa história e homenageamos quem ajudou a construí-la”, enfatizou a roteirista da peça Roseli Wochner.
No período da tarde, o instrutor Eliseu Hoffmann trabalhou com as integrantes dos Núcleos Femininos da C.Vale de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá e Terra Roxa os princípios e valores do cooperativismo.

MÚSICA
Após o show teatral, o grupo apresentou uma paródia da música Oração pela Família, do Pe. Zezinho. As autoras Clarice Araújo, Iria e Adriana Kortz criaram a letra “Oração dos Cooperados”, que diz assim:

Que nenhuma cooperativa comece em qualquer ambiente
Que ela não termine por falta de apoio
Que os sócios sejam o apoio de um para o outro
E que nada no mundo destrua um bom cooperado
Que os sócios apoiam sempre a sua cooperativa
Que nenhum concorrente interfira nos seus objetivos
Que ninguém os obrigue a viver sem nenhum horizonte
Que a C.Vale lembre do ontem e viva o hoje em função de um depois

Refrão
Que a C.Vale comece e continue sabendo onde vai
E que os sócios carreguem nos ombros a graça de um sonho
Que as mulheres sejam a força que brota no campo
E que os jovens conheçam a força que brota na terra

Abençoa Senhor a C.Vale e seus associados
Abençoa Senhor seu cinquentenário

Que as crianças sejam orientadas pelo Cooperjovem
Pra trilharem o caminho da cooperação
Que entrem na força nos núcleos jovens
Trilhando os caminhos com justiça e amor
Que os sócios aproveitem as oportunidades
De treinamentos, cursos e tudo que C.Vale nos dá
Pois colocando isso em nossa comunidade
A vida de muita gente podemos mudar.

Elenco da peça teatral o antes e o depois da C.Vale: Roseli Reckziegel Wochner (roteirista), Cristiane Lupatini, Marli Pandini Locatelli, Fernanda Anschau Menegatt, Marcia Dolores Cividini, Anita Betinelli, Sandra Maria Pandini, Lenir Reinke Blodorn, Lucilene Baugratz, Eunice Arruda Freschi, Lenir Beneti, Terezinha Zamian, Orilde Trombetta, Maristela Palauski, Sueli Baioco, Nésia Correia Perassoli, Sônia Regina Ribeiro, Natalina Piano e Rosemar Dierings Walker.

As autoras da música “Oração dos Cooperados” Clarice Araújo, Iria e Adriana Kortz

Grupo prestou homenagem de aniversário ao presidente da C.Vale Alfredo Lang, com produtos colônias.

Fotos da peça teatral

 

 


 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br