C.Vale

Notícias

08/07/2013 | Sons do campo

Filhos de associados da C.Vale formam dupla sertaneja e encantam plateia em Curitiba

A dupla Bruno e Diego durante apresentação no ITC, em Curitiba

A dupla Bruno e Diego, que faz parte da liderança jovem da C.Vale, representou a cooperativa no último sábado (6), em Curitiba,  durante a sétima edição do Intercâmbio Cultural entre Cooperativas, o ITC. A dupla compôs uma música inédita, que fala sobre a importância do jovem no meio cooperativo. O evento que mobilizou mais de 700 pessoas de 25 cooperativas do Paraná foi promovido pelo Sistema Ocepar, com a coordenação do Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Bruno e Diego arrancaram aplausos ao cantar “O dom da terra”, composta especialmente para o intercâmbio.
“O jovem cooperativista, que acredita nesse movimento, está plantando com sabedoria e garantindo o seu crescimento”. O refrão da música reflete os sentimentos que os dois cantores têm pela terra e o sistema cooperativista. Os dois talentos da casa, são filhos de associados da C.Vale e integram o Programa de Formação de Liderança Jovem.

Paixão pela música
Com um violão e as vozes bem afinadas, os dois cantam músicas atuais do sertanejo universitário a canções-símbolo como Menino da Porteira. “A maioria dos pedidos de músicas é daquelas antigas, da roça, que contam história da vida no campo. É um sonho que nós acreditamos e estamos realizando passo a passo. Lá na frente nós vemos uma luz e é pra lá que a gente vai”, completa Diego que cursa o primeiro ano da faculdade de música. Ele sonha com os palcos, mas faz questão de manter as lembranças e os exemplos que o estão conduzindo para além da porteira da propriedade.

Exemplo que vem da família
“Meus pais são os meus exemplos. Eles me ensinaram que, com um pequeno pedaço de terra, é possível diversificar, planejar e realizar os nossos sonhos”, conta, orgulhoso, o filho do casal Célio e Luzinete. Numa área de dois alqueires a família Argenton produz leite, frango, mandioca, peixe e hortaliças. “Eu e meu irmão Thiago aprendemos que, com determinação, podemos alcançar tudo o que queremos. Desde pequenos tivemos que conciliar nossos estudos com o trabalho no campo. Tudo isso valeu muito a pena. Hoje damos muito valor ao campo e a nossa família”, finaliza Diego.

Bruno e Diego fazem parte da liderança jovem da C.Vale
 

Letra da música
“O Dom da Terra”

Neste chão onde tudo se planta
Com muito esforço e dedicação
Buscando sempre melhor resultado
Cooperativismo é a solução
 
Desde criança eu aprendi
Que o dom da terra é o maior evento
Quem planta, planta o seu maior valor
E colhe os frutos para o seu sustento
 
O jovem cooperativista
Que acredita nesse movimento
Está plantando com sabedoria
E garantindo o seu crescimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br