C.Vale

Notícias

01/07/2013 | Seminário da C.Vale reúne 500 jovens

Consultor Marco Zanquetta orientou jovens a fixarem metas para suas vidas

Quinhentos jovens filhos de associados da C.Vale e Sicredi Vale do Piquiri ABCD – PR/SP participaram do 7º Seminário do Jovem Cooperativista, dia 29 de junho, na Asfuca de Palotina. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo, que será celebrado no próximo sábado, 6 de julho. O tema do encontro deste ano foi A Magia da Cooperação, em alusão as comemorações dos 50 anos da C.Vale e dos 25 anos da Sicredi Vale do Piquiri.
O seminário contou com duas grandes palestras. O assessor econômico do sistema Ocepar, Robson Mafioletti, orientou os participantes sobre as tendências de mercado agrícola. Sugeriu aos jovens que acompanhem o câmbio (relação dólar X real) e as informações sobre clima para que tenham noção sobre o comportamento dos preços agrícolas. “Se o dólar não tivesse nesse patamar (acima de R$ 2,20), seguramente os preços da soja e do milho estariam em abaixo dos níveis atuais”, explicou.
Marco Zanquetta, mágico e consultor comportamental, disse que os jovens devem ficar atentos às oportunidades. “Às vezes, as pessoas não enxergam as coisas que acontecem ao seu redor. O jovem deve focar seus objetivos e suas metas para enxergar todas essas oportunidades que existem em nosso meio.”
A jovem Jaynne Pasquali, de Maripá, diz que o conteúdo apresentado vai contribuir para sua formação pessoal e profissional. “Através desses encontros e treinamentos oferecidos pela C.Vale percebemos o valor de se trabalhar junto da família. Isso é muito importante para minha vida”, destacou Jaynne. “Saio deste encontro com um maior conhecimento sobre as cotações agrícolas. É um direcionamento que poderá ser utilizado na propriedade nos momentos de compra de insumos e venda da produção”, completou o jovem Robson Dechechi, de Assis Chateaubriand.
Jaime Basso, presidente da Sicredi Vale do Piquiri ABCD – PR/SP, explica que as cooperativas estão preocupadas em qualificar os jovens. “É muito importante vermos a participação dos jovens no cooperativismo, pois são eles que darão sequência no trabalho que começamos há muito tempo atrás. São eles o futuro do cooperativismo”, destacou Basso.
“Este contato com a cooperativa é muito importante, pois assim eles passam a entender que o sistema cooperativo é uma excelente opção para a família, e para o conhecimento dos jovens e seus associados”, pontou o vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron.
O Seminário do Jovem Cooperativista faz parte do programa de qualificação pessoal e profissional tanto dos associados da C.Vale, como da Sicredi e de seus familiares.  Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o seminário serviu para sensibilizar os jovens sobre a importância do cooperativismo. “Embora os jovens tenham uma enorme quantidade de informações, sempre é importante que eles sigam os exemplos dos avós e dos pais, para que possam aprender com a experiência dos mais velhos. As novas gerações tem que dar sequência ao trabalho dos pais e garantir a continuidade do cooperativismo. É para isso que estamos qualificando esses jovens”, finalizou Lang.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br