C.Vale

Notícias

02/04/2013 | Filhos de associados da C.Vale passam por qualificação

Um grupo de 45 jovens, filho e filhas de associados da C.Vale, participou nos dias 25 e 26 de março, do primeiro módulo do ano, do Programa de Formação de Liderança Jovem. “O programa visa fomentar estratégias de gestão de cooperativas e viabilizar alternativas de sucessão familiar, garantindo a continuidade da atividade no campo e o fortalecimento do sistema”, afirma a assessora de cooperativismo da C.Vale, Mirna Klein Fúrio.
O educador e especialista em juventude, Ney Guimarães explica que a iniciativa tem a preocupação de despertar nos jovens o interesse pelo cooperativismo e dar continuidade ao trabalho dos pais. “A cooperativa comparece na vida destes jovens dando orientações que serão muito importantes para a tomada de decisões futuras.” A jovem Thais Regina Dechechi, de Assis Chateaubriand, diz que o programa contribui para a formação pessoal e profissional. “Esta qualificação proporcionada pela cooperativa, nos direcionamentos para continuarmos os trabalhos de nossos pais no sistema cooperativista.”
O primeiro encontro do programa tratou o tema Protagonismo Juvenil e Projeto de Vida. Ao todo serão seis módulos que também irão trabalhar os temas; Cooperativismo e Liderança Juvenil Cooperativista, Transição Familiar e Empreendedorismo Cooperativista, Mobilização de Potencialidades Humanas, Comunicação Eficaz e Oratória e Educação Cooperativista. A capacitação é realizada pela C.Vale em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br