C.Vale

Notícias

28/03/2013 | Seminário da C.Vale reúne 1.300 mulheres

Evento reuniu associadas, esposas e filhas de cooperados na Asfuca de Palotina

"Os limites vêm da autoridade e não da brutalidade." Estabelecer limites é uma das principais responsabilidades dos pais em relação aos filhos na avaliação do psicoterapeuta Léo Fraiman. Convidado a participar do Seminário da Mulher, promovido pela C.Vale, com apoio da Basf, ele disse que está faltando a muitos pais disposição para definir as regras sobre o comportamento dos filhos. Ao falar para as 1.300 participantes do evento, ele revelou que existem quatro tipos de pais: os permissivos, os negligentes, os autoritários e os participativos. Conforme Fraiman, pais participativos dão abraço e elogiam, mas também sabem dizer não. "Você tem que ser firme, mas mostrar flexibilidade", ensinou. Para ele, os filhos precisam sentir que os pais não os abandonam, mas não aceitam tudo. "Dados científicos mostram que a inteligência da criança aumenta porque ela sabe que tem alguém acompanhando, se importando e cobrando dela", resumiu.

As participantes gostaram das orientações. Cleuza Durlo percorreu 220 quilômetros entre Doutor Camargo, no norte do Paraná, e Palotina, no oeste, para participar pela segunda vez do seminário. "Quanto mais a gente aprende, melhor para estruturar nossas famílias." Omilda Morilha, de Encantado do Oeste, município de Assis Chateaubriand, disse que os ensinamentos serviram de exemplo. Elenir Sartori, de Palotina, considerou importante a valorização de Deus e da mulher.

A 13ª edição do Seminário da Mulher teve a participação do vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron. "Vocês ajudam nas tomadas de decisão sobre os negócios da família. Por isso, é importante que se qualifiquem em eventos como esse", observou. Integrantes do Circo Ático, de Toledo, fizeram a exibição de abertura do seminário.

Vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, abriu o evento

 

Léo Fraiman: pais devem estabelecer regras para os filhos

 

Evento atraiu até associadas da C.Vale do norte do PR

 

Circo Ático, de Toledo, fez show de abertura

 

"Menina-borracha" impressionou pela flexibilidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br