C.Vale

Notícias

14/02/2013 | Agro dá o ritmo do samba no Carnaval e é campeão

Presidente da C.Vale representou os
agricultores na Escola Vila Isabel

O presidente da C.Vale Alfredo Lang e a esposa Sonia representaram os agricultores num enorme carro alegórico

A Escola Unidos de Vila Isabel foi a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2013. O agronegócio ditou o ritmo do samba ao levar para a avenida uma homenagem ao agricultor brasileiro e a sua atividade. Com o enredo, “A Vila canta o Brasil, celeiro do mundo – água no feijão que chegou mais um…”, a agremiação cantou e encantou na Marques de Sapucaí a importância do trabalho do agricultor e a relevância da agricultura brasileira em alimentar, fornecer fibras e energia limpa para o planeta. Patrocinado pela Basf, a multinacional convidou lideranças do agronegócio e agricultores para desfilar no carro alegórico que mostrou um enorme boneco de um agricultor segurando feijões. Nesta alegoria, o presidente da C.Vale Alfredo Lang e sua esposa Sonia estavam entre os foliões.
A escola conseguiu retratar com maestria hábitos simples do campo, como a produção, a moda de viola, as festas no arraial e as procissões. “Foi uma experiência única. Além da emoção, o Brasil e o mundo puderam ver através da arte, da beleza o que o produtor, de sol a sol, planta e cultiva para alimentar o mundo”, disse Lang. Dona Sônia ficou maravilhada com a organização e o profissionalismo nos bastidores. “É um batalhão de gente trabalhando para a escola brilhar na avenida. Não tem como não se envolver e fazer bonito”. 
Grandioso e colorido, o carro abre-alas "O planeta Terra e o Sol", simbolizou o trabalho duro e o sol forte, importantes para uma boa colheita. A bateria batucou fantasiada de espantalhos e a ala das baianas rodopiou com roupas de joaninhas. Alas simbolizando galos, gafanhotos, plantas devoradas por pragas, formigas, verduras, legumes e flores também levaram um pouco de ar puro para a avenida.
O enredo foi desenvolvido por 3.700 componentes, espalhados em 31 alas. Para contar seus “causos”, a escola contou com sete carros. A escola fez 299,7 pontos, ficando com três décimos à frente da Beija Flor, a segunda colocada.
As seis agremiações mais bem colocadas retornando ao Sambódromo para o desfile das campeãs, na noite deste sábado (16).

Lang e Sonia Lang – em baixo, da direita para a esquerda, terceira e quarta pessoa.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br