C.Vale

Notícias

24/12/2012 | Cooperativas crescem apesar do clima ruim

Empresas ampliam faturamento em pelo menos 12% em 2012

O cooperativismo paranaense encerrou 2012 mantendo a trajetória de crescimento da última década. "Mesmo com problemas climáticos adversos que afetaram a nossa safra, em 2012, a movimentação econômica do cooperativismo paranaense, contemplando todos os ramos, deverá ser de 12% a 15% superior a 2011, perfazendo entre R$ 36 e R$ 37 bilhões", afirmou o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, no dia 7 de dezembro, em Curitiba, no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses. Duas mil pessoas participaram, que marcou o encerramento do Ano Internacional do Cooperativismo. "No Paraná, o cooperativismo tem crescido de forma consistente, abrigando mais de 2,5 milhões de paranaenses e propiciando condições para a viabilização das atividades de quase 1 milhão de cooperados", frisou. "Neste ano houve um incremento de mais 100 mil vagas, graças a adesão de novos cooperados e colaboradores dentro do Sistema. Dessa forma, estamos gerando em torno de 1,6 milhão de postos de trabalho", acrescentou Koslovski.

O setor tem se expandido no Paraná com base em um trabalho intenso de formação, treinamento e capacitação de cooperados, dirigentes e colaboradores, desenvolvido pelas cooperativas com o apoio do Sistema Ocepar e Sescoop. "Somente nos últimos cinco anos foram realizados 19.920 eventos com 596.383 cooperativistas treinados em todo o Estado", sublinhou.

HOMENAGENS

Durante o encontro, o governador Beto Richa e a ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann receberam o Troféu "Cooperativas, Orgulho do Paraná" A honraria foi instituída pelo Sistema Ocepar em 2008 para homenagear e reconhecer pessoas ou instituições que ajudam a fortalecer o cooperativismo do estado.

Richa agradeceu a homenagem, mas disse que o correto é dividí-la com todos os cooperativistas "porque são eles os verdadeiros responsáveis pelo crescimento do setor e pelas conquistas do Paraná nesse segmento".

Para Gleisi Hoffmann, o cooperativismo é um motivo de orgulho para os paranaenses. "O Paraná tem um dos melhores sistemas cooperativistas do Brasil, é uma referência. Muitas das ações que temos hoje no governo federal foram inspiradas no movimento cooperativo do Paraná", concluiu Hoffmann.

Koslovski apresentou balanço em evento com duas mil pessoas em Curitiba

Lideranças da C.Vale acompanharam encontro no dia 7 de dezembro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br