C.Vale

Notícias

30/10/2012 | Primeiro dia da final do Cooperjovem empolga 727 crianças

Setecentos e vinte sete. Este foi o número de alunos envolvidos no primeiro dia de encerramento do Programa Cooperjovem da C.Vale, realizado hoje (30), na Asfuca de Palotina. A festa reuniu estudantes do quarto ano de 38 turmas dos municípios de Maripá, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul e Francisco Alves.
Promovido pela C.Vale e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo, com apoio da Basf, o Cooperjovem é um programa em que os estudantes aprendem a forma de funcionamento e os benefícios do cooperativismo. Para o presidente da C.Vale, Alfredo Lang, o programa ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças. “A gente precisa manter vivo o espírito do cooperativismo. Essas crianças serão os futuros dirigentes, associados e funcionários da C.Vale”, observa. A festa de encerramento contou também com a presença do representante da Basf, Paulo César Hoffmann, secretárias municipais de educação, diretores e professores de escolas.
A agitação e a euforia tomou conta dos alunos durante o anúncio do resultado do concurso de desenhos que premiou os vencedores com bicicletas. Gabrieli Ferrari dos Santos, da Escola Municipal Dionísio Pedrini, do Bairro Catarinense, em Francisco Alves e a aluna Franciele Lucht, da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli, de Maripá foram as premiadas das regiões um e três. As professoras que orientaram as alunas e as escolas onde estudam ganharam câmeras fotográficas. Os autores dos três melhores desenhos de cada turma receberam também kit escolar e todos os alunos e professores ganharam camisetas.
Amanhã será a vez dos 436 alunos de Assis Chateaubriand e, na quinta-feira dos 590 estudantes de Palotina. A 14ª edição do Cooperjovem está mobilizando 1.753 alunos do 4º ano de oito municípios da região. As atividades recreativas e culturais estão sendo comandada pelos acadêmicos de Educação Física da Unipar.
 
Vencedores do concurso de desenhos

Região I
Aluna:
Gabrieli Ferrari dos Santos
Professora: Maria Ap. Fugazza Molinari
Escola: Dionisio Pedrini
Município: Francisco Alves

Região III
Aluna:
Franciele Lucht
Professora: Luciane Schreiner Braum
Escola: Leopoldo Kuroli
Município: Maripá

 
 

Representantes da C.Vale, Basf, secretárias de educação, professores e diretores com os alunas premiados.

Presidente da C.Vale Alfredo Lang deu as boas vindas aos alunos de Maripá, Nova Santa Rosa, Terra Roxa, Alto Piquiri, Brasilândia do Sul e Francisco Alves.

Os alunos se divertiram em vários brinquedos

Registro fotográfico

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br