C.Vale

Notícias

15/10/2012 | Mais precisão para aumentar rentabilidade

Acompanhando a contínua evolução tecnológica do campo, a C.Vale passou a oferecer ao associado mais um serviço, a agricultura de precisão. A nova tecnologia tem como objetivo aperfeiçoar o uso dos insumos agrícolas, reduzir os impactos ambientais da produção e melhorar a gestão das propriedades, garantindo maior rentabilidade ao associado.
O engenheiro agrônomo e responsável pela agricultura de precisão na cooperativa, Leandro Koch, explica que a obtenção das amostras é feita por quadriciclos equipados com brocas especiais e GPS (Sistema de Posicionamento Global). A coleta é feita por profissionais especializados, que definem previamente os pontos da amostra dentro da propriedade.
As amostras são encaminhadas a um laboratório para análise. Posteriormente, os técnicos da cooperativa geram um conjunto de mapas com todas as características da propriedade. “Neste trabalho constam as recomendações de como distribuir os insumos, de acordo com as necessidades do solo.” Com os dados em mãos, o produtor pode fazer ou solicitar o serviço de distribuição dos fertilizantes com taxa variável.

C.Vale adquiriu seis quadriciclos para coleta de amostras de solo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br