C.Vale

Notícias

10/10/2012 | Demanda em alta marca 15 anos da avicultura da C.Vale

O complexo avícola C.Vale está completando 15 anos de atividades. O segmento avícola da cooperativa começou a funcionar no dia 10 de outubro de 1997 e atualmente tem 685 aviários. Os integrados da C.Vale produzem 320 mil aves/dia e a cooperativa comercializa cortes de frango em 20 estados brasileiros e em 30 países. A atividade avícola responde por aproximadamente 25% do faturamento da C.Vale e emprega, de maneira direta, 3.200 pessoas.
A utilização de tecnologias e conceitos inovadores no segmento carne de frango rendeu à C.Vale prêmio do Grupo de Líderes Empresariais do Brasil, concedido em setembro, pela organização da qual fazem parte empresas que respondem por 47% da economia nacional. As principais novidades que levaram à concessão do prêmio foram o pioneirismo na utilização da climatização de aviários na produção comercial de frangos no Brasil e o rateio de ICMS entre os municípios que fazem parte do complexo avícola.
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, entende que a avicultura trouxe benefícios sociais e econômicos. “Criamos uma alternativa de renda para os associados, geramos milhares de empregos, ampliamos o retorno de ICMS para os municípios, estimulamos a economia e ainda melhoramos o faturamento da C.Vale”, resume. Para ele, a qualidade do frango é um diferencial que facilita a conquista de mercados. “Hoje não temos volume de produção para atender a todos os pedidos de nossos clientes. Isso é uma demonstração de que o nosso avicultor está produzindo carne de qualidade.”

Indústrias do complexo avícola processam 320 mil frangos/dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br