C.Vale

Notícias

14/09/2012 | Condição para chuvas aumenta às vésperas da primavera

O último final de semana do inverno vai ser de muito calor no Paraná, com máximas que podem chegar aos 37 ºC no oeste. Essa condição vai se prolongar durante toda a primeira metade da semana que vem já que a massa de ar seco mantém o céu sem nuvens, o que pode fazer a umidade do ar cair abaixo de 20%.
O padrão de clima seco que já dura 49 dias começa a mudar. Chove bastante a partir de domingo no Rio Grande do Sul. No Paraná, a nebulosidade e a umidade aumentam, a partir de quinta-feira, 20, com a chegada de uma frente fria.
- A chuva do dia 20 vem e é mais do que os modelos colocam, pelo menos uns 20 milímetros. Depois dessa teremos uma sequência de frentes frias e a chuva deve voltar ao normal. Teremos uma queda brusca de temperatura depois do dia 20.
Modelos de previsão da Somar Meteorologia são menos otimistas. Segundo Márcio Custódio, projeção é de chuvas abaixo de 5 milímetros no oeste do PR na quinta.
Em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, final de semana com predomínio de sol, calor intenso e baixa umidade do ar. Tendência de chuvas regulares a partir de 10 de outubro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br