C.Vale

Notícias

14/09/2012 | Alta produtividade em Sorriso

Rendimento médio de 125 sacas/hectare (302 sacas/alqueire) foi o que conseguiu a família Maraschin na Fazenda Pejuçara, em Sorriso (MT) com o milho safrinha. O resultado é 47% superior às 85 sacas/hectare (205 sacas/alqueire) de 2011. “O clima foi muito bom nesta safra. O período de chuvas se estendeu até o mês de junho e aí chegamos a essa produtividade”, destacou Pedro Maraschin. Segundo o produtor, o custo de produção foi de 65 sacas/hectare.
Maraschin chegou ao Mato Grosso em 1977, instalando-se em Sorriso. Ele conta que o trabalho na agricultura garantiu o ensino superior aos três filhos. Leandro (químico), Luciano e Lucas (engenheiros agrônomos), participam das atividades e decisões da fazenda. Mesmo morando numa região onde os grãos predominam, eles apostaram na diversificação para manter seus rendimentos, diminuindo os riscos em momentos de frustações climáticas e crises.
A fazenda de 900 hectares é equipada com pivô central (soja, milho e feijão) e conta com biodigestor para produção de energia a partir de dejetos de suínos, já que a família se dedica à atividade, e também à piscicultura. Maraschin se associou à C.Vale em 2002. Para ele, a cooperativa oferece segurança na comercialização de insumos e na entrega de produção.

Francis Tomaselli (1º esquerda), os irmãos Lucas e Luciano, o pai Pedro e o engenheiro agrônomo Marcelo Cattapan

ÚLTIMAS NOTÍCIAS Mais notícias
C.Vale

C.Vale – Cooperativa Agroindustrial
Av. Independência, 2347 | Palotina – PR
CEP: 85950-000 | Tel: 55 (44) 3649-8181

blz.com.br